Medicina do Trabalho: Unidade Centro e Unidade Bangu (ramal 1)

Consultas e Exames: Unidade Bangu (ramal 2)
Funcionamento: Segunda a Sexta - 8h às 18h | Sábado 8h às 13h

Clínica do Grupo GRS+Núcleo

  Telefone : (21) 3173-6937
WhatsApp: (21) 97995-4096

eSocial

Você já está preparado para uma nova era na entrega e fiscalização dos documentos trabalhistas?

eSocial, Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, foi instituído através do Decreto nº 8373 publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 12 de dezembro. O sistema visa facilitar o envio de diversas informações e obrigações ao Governo Federal, como por exemplo as contribuições previdenciárias, a folha de pagamento e as comunicações de acidente de trabalho. Semelhante ao que já acontece com o Imposto de Renda, TODOS os documentos trabalhistas serão digitalizados e enviados via internet.

O eSocial deverá ser utilizado por todos os empregadores, desde os que contratam os serviços de empregados domésticos até empresas de todos os tamanhos, empresas de direito público e demais pessoas jurídicas e físicas que tenham incidido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRFF), mesmo que isso tenha acontecido apenas em um mês do ano. As informações coletadas pelo eSocial substituirão a Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP), serão enviadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e ficarão armazenadas no Repositório Nacional/Banco de Dados do Governo Federal.

Integração Completa!

A MedSoul Saúde Ocupacional utiliza o SOC (Software de Gestão de saúde ocupacional, responsável por mais de 10% da força trabalhista nacional), que já conta com uma integração completa entre os dados cadastrais dos funcionários no software e o ambiente eSocial.

Não perca tempo!

Como o eSocial não altera a legislação vigente e só digitaliza a metodologia de envio das informações, a empresa que não se adequar ao projeto poderá ser punida justamente por não ter enviado os dados. Hoje em dia, uma empresa pode ser punida por erros em documentações quando, por exemplo, um fiscal bate à porta da empresa, pede algum documento e ele não é apresentado. No caso do eSocial, a fiscalização será eletrônica e as empresas que não se adaptarem serão identificadas e autuadas com mais facilidade. Menos papel, menos burocracia. Confie em que se preparou para atender a nova demanda!

Entenda mais sobre o eSocial:

Portal do eSocial atualiza FAQ (perguntas e respostas) e responde 245 perguntas.

Clique aqui